terça-feira, 10 de maio de 2011

Programa incentiva artesãos a ensinarem o ofício - cursos gratuitos

O governo do Estado de São Paulo pretende incentivar artesãos que querem orientar pessoas interessadas nesse tipo de trabalho. O artesanato, que já é fonte de renda para muitas famílias, também pode ajudar a aumentar a renda do artesão disposto a ensinar seu ofício.
A iniciativa, desenvolvida pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, vai oferecer cursos e oficinas técnicas gratuitas em todo o Estado de São Paulo.
O candidato a professor precisa enviar um currículo descrevendo a atividade que quer ensinar; a lista de materiais e o público alvo que pretende atingir.
Os selecionados vão receber R$ 60,00 para cada hora de aula. No caso da família do artesão Carlos Eduardo Sampaio, que pretende participar dando cinco horas-aula por semana, o ganho com o programa seria quase o mesmo que ele e a mulher faturam vendendo artesanato.
Exemplos de que participar de cursos faz toda diferença não faltam, como o da manicure Benedita Gomes de Jesus, que nas horas vagas faz trabalhos em biscuit que decoram tampas de potes, relógios e personagens infantis. As vendas chegam a aumentar em até 60% o ganho no final do mês.
Os interessados em dar cursos de artesanato têm até o dia 10 de maio para se inscrever. A ficha de inscrição e todas as regras estão no site da Superintendência do Trabalho Artesanal.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário